top of page
o que está dentro pode parecer que nunca saiu do lugar, 2024
residência artística Biblioteca Inquieta, curadoria tina merz, sesc-sc,são miguel do oeste/sc
“O que está dentro pode parecer que nunca saiu do lugar” foi minha proposta para a residência “Biblioteca Inquieta” da curadoria da Tina Merz via Sesc-SC para Biblioteca da unidade de São Miguel do Oeste.
Minha proposta envolveu o processo de desenhar em 24 papéis de 10x10 cm durante o deslocamento de minha casa, em Florianópolis, até São Migual do Oeste. Ao total foram 17 horas e 42 minutos em ônibus, desenhando, parando, dormindo, sonhando.
Esse trabalho é composto por 24 desenhos e pelo texto “combinações de proximidade” que foi elaborado a partir e durante essa experiência de deslocamento e que me solicita especialmente questões relacionadas à distância, demora e disponibilidade.
Durante o perídodo de residência foi realizada uma mostra-instalação com os trabalhos realizados durante-antes da residência além de mediação educativo e 10h de oficina para o comunidade local.
“Um livro é maior por dentro do que por fora” faz parte do projeto “Biblioteca Inquieta” realizado desde 2018 pela Rede de Bibliotecas do Sesc-SC, nesta edição com a curadoria de Tina Merz em colaboração com Diego Elias e Marilaine Hahn.
bottom of page