top of page

Gabriel Villas nasceu em Campinas/SP (1992)  e vive em Florianópolis/SC desde 2012. Mestre em artes visuais pelo CEART/UDESC na linha de Processos Artísticos Contemporâneos e graduação em Arquitetura e Urbanismo pela UFSC. Através de suas produções no campo da arte e arquitetura investiga questões relacionadas à escuta e ao corpo em movimento pelo espaço. 


Participa de exposições, residências artísticas e feiras de arte impressa onde difunde seus projetos artísticos e sua pesquisa. Em 2023, participa do SomaRumor III - Encontro Latino Americano De Arte Sonora na “Sessão Escuta” com performance audiovisual “Fim de Festa”, no Cinema CCJF, Rio de Janeiro/RJ. Em 2021 foi selecionado no Edital Aldir Blanc 2021, com o projeto de video-dança “Escapamentos” executado com recursos do Governo Federal por meio da Fundação Catarinense da Cultura.

 

Atua como arquiteto e artista através do Espaço Embrulho, onde colabora com outros artistas, grupos e coletivos com projetos de identidade visual, editoriais, cenografia e expografia. Em 2022 realizou a Expografia da exposição "Hugo Mund Júnior: Obra gráfica, no MASC (Museu de Arte de Santa Catarina) contemplada pelo prêmio Elisabete Anderle no MASC, Florianópolis/SC, 2020 e também realizou o Design de produto do troféu para três edições do Transforma: Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina contemplado pelo prêmio Catarinense de Cinema Florianópolis/SC, 2021.
 

bottom of page