novo largo, 2020

é uma intervenção urbana que consistiu em colar sobre o anúncio da prefeitura do "novo" largo da alfândega algumas fotografias retiradas nos entornos do -até então- antigo largo. Ação foi realizada durante o processo de "revitalização" do largo em Florianópolis/SC que, hoje, já se encontra novo e revitalizado.

A prefeitura resolveu criar o "Novo Largo da Alfândega". O antigo largo foi fechado provisoriamente com arame farpado e tapumes. Sobre um dos tapumes foi pendurado um painel gigante com uma imagem renderizada do projeto, um texto "em breve" e uma logo da prefeitura.

Pra além do projeto construído, me chamou atenção que as pessoas retratadas no projeto do novo largo da alfândega pareciam pertencer a outro lugar, a imagem sugere - por exemplo - que pessoas de terno e gravata utilizariam seus notebooks nos novos bancos do novo largo 

1/2

Não haveria mais pilhas de meias na rua, comercio informal, gente vendendo carregador de celular, gente carregando caixa, refri água e suco, gente trabalhando de chinela e bermudão, gente comprando perfume importado, batalha de rap, skatista e carregador. 

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/3

A maneira como as pessoas  estão retratadas no projeto também faz parte do projeto, não é uma mera ilustração; é um anúncio gigante do novo largo da alfândega no cartão postal da cidade.